Sindicato vai às ruas informar sobre prejuízos da Terceirização e reformas de Temer

Publicado em 04/04/2017

Imagem da campanha Sindicato vai às ruas informar sobre prejuízos da Terceirização e reformas de Temer

Integrantes da direção e funcionários do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) realizaram na manhã desta segunda-feira (03) uma panfletagem para divulgar os prejuízos que o projeto que amplia irrestritamente a terceirização trará aos trabalhadores. O material distribuído, além dos nomes dos deputados que votaram a favor do governo e contra os trabalhadores, também continha informações sobre as reformas da Previdência e Trabalhista e a ameaça que representam aos direitos dos trabalhadores.

A concentração aconteceu na Praça Dom Malan, de onde seguiram pelas ruas do centro comercial. O material foi distribuído aos trabalhadores do comércio e aos pedestres que circulavam pela área. É importante que todos conheçam o que significa esse golpe que foi aprovado pelos deputados federais, porque ano que vem eles precisarão do voto do trabalhador, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

Para o vice-presidente do sindicato, a panfletagem é mais uma iniciativa do sindicato de orientar a categoria. Estamos nos mobilizando. Participamos da audiência pública na Câmara de Vereadores, estamos usando de maneira muita intensa nossas redes sociais e quanto mais as pessoas conhecerem os perigos que as medidas desse governo com o apoio de deputados e senadores representam, menos chances terão de ser aprovadas, disse Sérgio Lacerda.

A dona de casa, Maria da Silva, estava na fila aguardando atendimento em uma casa lotérica, quando recebeu o panfleto. Eu já tinha ouvido falar dessas reformas, mas não tinha ainda lido. Com esse panfleto a gente pode se informar e já marcar o nome de quem a gente não vai votar no ano que vem. Eles só estão vendo o interesse deles. Então ano que vem a gente vota em quem defende os nossos interesses, disse.

Além da mobilização, o Sintcope também está realizando um abaixo assinado para manifestar posição contrária às reformas da Previdência e Trabalhista. As assinaturas estão sendo coletadas na sede da entidade sindical, na  Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no. 947, no centro de Petrolina.