26a. Festa do Comerciário: Entrega de senhas segue até sexta-feira (13)

Publicado em 11/10/2017

Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa

Imagem da notícia 26a. Festa do Comerciário: Entrega de senhas  segue até sexta-feira (13)

Trabalhadores sindicalizados já podem se dirigir à sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), localizado na área central da cidade (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no. 947) para retirar as senhas de acesso e para sorteio de brindes da 26ª. Festa dos Comerciários.

As senhas serão entregues até a próxima sexta-feira (13) e para dar maior comodidade aos trabalhadores, o expediente na entidade sindical será até o último dia de entrega, das 8h às 18h sem intervalo para o almoço).

Cada trabalhador sindicalizado tem direito a duas senhas e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.

Este ano, a festa será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel.  A festa acontece na próxima segunda-feira (16), justamente no Dia do Comerciário, data que inclusive é feriado no município.

No espaço além se ser servida a tradicional feijoada haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação das bandas Batukaê e Fabinho e Cia.

Além do caráter festivo, a festa tem também um caráter de resistência

às tentativas de enfraquecer a representação sindical e retirar direitos do trabalhadores e fazer uma reflexão sobre o papel do trabalhador nesse momento desafiador onde muitos dos representantes políticos eleitos para defender os interesses dos trabalhadores, pensam apenas em estratégias de se manter no poder.

Estamos vivenciado o Dia do Comerciário com uma programação que além da festa do dia 16 já incluiu uma palestra com o juiz da 1ª. Vara do Trabalho, André Luiz Machado, no último dia 3 e os jogos do Torneio de Futsal que estão acontecendo no Sesc, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

O Dia do Comerciário foi estabelecido através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria na terceira segunda-feira do mês de outubro.

A celebração deste ano é ainda mais significativa porque enfrentamos dias difíceis. Querem que o trabalhador fique desprotegido sem o sindicato para lhe auxiliar. Então vamos celebrar nossa resistência e comemorar o Dia do Comerciário porque somos uma categoria importante para economia da cidade. Nós fazemos parte da história de Petrolina!, destaca Dilma Gomes.