Alegria, diversão e um festival de prêmios na 28ª. festa dos Comerciários

Publicado em 23/10/2019

Momentos de descontração, muita música, diversão para a criançada, banho de piscina para refrescar do forte calor, sorteio de prêmios e a tradicional

Imagem da notícia Alegria, diversão e um festival de prêmios na 28ª. festa dos Comerciários

Momentos de descontração, muita música, diversão para a criançada, banho de piscina para refrescar do forte calor, sorteio de prêmios e a tradicional feijoada. Esse foi o tom da 28ª. Festa dos Comerciários, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) que reuniu centenas de trabalhadores na última segunda-feira (21).

O Dia do Comerciário foi instituído pela lei municipal 537/94 que estabeleceu como data para homenagear a categoria a terceira segunda-feira do mês de outubro. A Convenção Coletiva da categoria determina nesse dia o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Assim como no ano anterior, a festa foi realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas.

Já nas primeiras horas da manhã, que chegou ao local, pode desfrutar de muita música. À tarde, o som ficou por conta da banda Fabinho e Cia que tocou os sucessos do momento. Uma música atrás da outra e foi difícil encontrar quem não se deixou levar pelo ritmo.

Para criançada, a diversão ficou por conta das brincadeiras do palhaço Pimentinha. Houve distribuição de guloseimas e brindes. Não faltaram prêmios também para os trabalhadores, um verdadeiro festival Dezenas de prêmios foram sorteados e ao final um grande bingo que entre outros prêmios contemplou os sortudos com bicicletas e um cheque no valor de R$ 800.

"Essa festa é um marco para a categoria. Vivemos dias de bastante dificuldade onde os direitos dos trabalhadores estão sendo retirados impiedosamente pelo atual governo e seu aliados. Mas não poderíamos deixar de celebrar esse dia que é uma conquista da categoria. Nosso agradecimento a todos os parceiros e aos diretores do nosso sindicato", disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.