Após três anos Sintcope realizará Festa do Comerciário em Petrolina

Publicado em 11/10/2022

Imagem da notícia Após três anos Sintcope realizará Festa do Comerciário em Petrolina

Depois de três anos, os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Petrolina voltarão a ter um dia de reencontro e lazer, na data que comemora uma das atividades profissionais mais importantes para o principal município do Sertão de Pernambuco. A Festa do Comerciário 2022 acontecerá no próximo dia 17 de outubro, a partir das 9h, na Afinco, Bairro Atrás da Banca. A realização é do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope).

A confraternização, com direito a banho de piscina, feijoada, sorteios de prêmios e valores pagos em Pix, será animada pela dupla Fabinho & Gleice o Piseiro. O associado ao Sintcope terá direito a uma senha de feijoada, e a uma senha dos sorteios. O comerciário poderá levar acompanhantes, mas a feijoada, a preço popular, será paga à parte. Em torno de duas mil pessoas são esperadas para o evento deste ano.

A Festa do Comerciário, cuja última edição aconteceu em 2019, não pôde ser realizada nos dois anos seguintes por motivo das restrições sanitárias, decorrentes da pandemia da Covid-19. Com o avanço da imunização entre a população, o evento promovido pelo Sintcope voltará a acontecer, assim como a Copa do Comerciário, com início domingo, 23 de outubro.

Cabe reforçar que a festa também é aberta aos comerciários que ainda não são associados ao Sintcope, mas a feijoada será paga. A entrada com bebidas alcoólicas não será permitida. A piscina será liberada das 10h às 16h30 (menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis).

A entrega das senhas da feijoada e dos sorteios acontecerá nos próximos dias 13 e 14 de outubro, das 8h às 18h e no sábado, 15 de outubro, das 8h às 17h na sede do sindicato (Rua Mal. Deodoro, 947 - Centro, Petrolina). As senhas também serão fornecidas durante o evento e o Sintcope pede a apresentação da carteira do sindicato para agilizar a entrega.

O Dia do Comerciário, feriado em Petrolina, foi instituído pela Lei Municipal 537/94 e acontece sempre na terceira segunda-feira do mês de outubro – neste 2022, no dia 17 de outubro. “Esse dia é o resultado de muita luta e os trabalhadores devem valorizar a data. Esse também é um momento não só de diversão, mas de reflexão, por tantas perdas que tivemos por causa das últimas reformas. O convite é que para que todos os associados participem”, afirma a diretora-presidente do Sintcope, Dilma Gomes.