Atenção aos dias de entrega das guias para atendimentos na área de saúde

Publicado em 06/12/2016

Entrega acontece no sindicato no horário das 8h às 18h em dias pré-determinados

Imagem da notícia Atenção aos dias de entrega das guias para atendimentos na área de saúde

 

A sindicalização é um direito de todo trabalhador e um exercício de cidadania. Muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores são resultado da mobilização sindical. Os sindicatos lutam por condições dignas de trabalho e negociam reivindicações da categoria.

Além do direito à assistência jurídica, no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), o trabalhador sindicalizado tem acesso a serviços de saúde através de clínicas conveniadas. São exames básicos, consultas e atendimento odontológico que o comerciário tem direito gratuitamente.

Para desfrutar do benefício, é importante está em dia com as obrigações estatutárias. A guia para atendimento odontológico é entregue sempre na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês. Já a guia para a realização de exames básicos e a consulta médica é entregue na primeira segunda-feira de cada mês. O horário de entrega é das 8h às 12h e das 14h às18h, na sede do Sintcope, que fica na Rua Marechal Deodoro Fonseca, no. 947 – centro de Petrolina.

A guia será entregue apenas se o trabalhador apresentar a documentação mínima exigida. Carteira de sindicalização e RG ou CPF para o titular e documento de identificação para o dependente. Em caso de exame, é indispensável o trabalhador apresentar a requisição médica.

Todos os atendimentos das guias são realizados na Clinap, Apami e Coife Odonto.