Atenção comerciário para o prazo de oposição a Contribuição Negocial

Publicado em 09/08/2021

Imagem da notícia Atenção comerciário para o prazo de oposição a Contribuição Negocial

A Assembleia dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina, realizada no dia 29 de janeiro de 2021, aprovou a Contribuição Negocial da categoria, que prevê um desconto de 2,5% sobre o piso salarial da categoria na folha de pagamento de cada empregado, no mês de setembro de 2021. O desconto é destinado ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) para cobrir as despesas com a campanha salarial deste ano.

Fica assegurado aos empregados beneficiários da presente Convenção o direito de oposição ao desconto, desde que o exerça no prazo máximo de 20 (vinte) dias a partir do registro e arquivamento do presente instrumento coletivo, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco. A oposição somente será aceita se procedida pelo próprio empregado perante o Sindicato, mediante assinatura de documento individual apropriado.

O Sintcope fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 947, Centro de Petrolina e funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dias de segunda-feira a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3861-5876 ou pelo site do sindicato