Atenção comerciários: Assembleia Geral acontecerá no dia 29 de janeiro

Publicado em 12/01/2021

Imagem da notícia Atenção comerciários: Assembleia Geral acontecerá no dia 29 de janeiro

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros da categoria dos trabalhadores do comércio varejista e atacadista contratos pelo regime celetista, no município de Petrolina-PE, a participar da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 29 de janeiro de 2021.

A primeira convocação será às 8h com maioria dos membros da categoria, filiados ao sindicato, representados pelo sindicato profissional, e em segunda e última convocação, às 8h30, com os membros presentes, no Sintcope, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 947, Centro de Petrolina, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1 – analisar, discutir, deliberar e aprovar a proposta de reivindicações econômicas e sociais a serem incluídas na proposta de Convenção Coletiva de Trabalho para o exercício 2021; 2 – dar autorização ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina para atuar como representante da categoria dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina nas negociações coletivas a serem mantidas com o patronato, inclusive com poderes de alterar a redação da proposta; 3 – autorizar o Sindicato a celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordos Coletivos de Trabalho; 4 – autorizar a solicitação da medicação da SRT e PRT, inclusive sentença arbitral pelo TRT; 5 – havendo malogro das negociações, autorizar o ajuizamento de Dissídio Coletivo de Trabalho, perante o TRT da 6ª Região; 6 – analisar, discutir, deliberar e aprovar valor da taxa negocial, confederativa e associativa, condições de descontos, prazos de oposição e destinação especifica da aplicação dos recursos arrecadados; 7 – autorizar ajuizamento de ações de cumprimento; 8 – outros assuntos de interesse da categoria profissional. Petrolina, 12 de janeiro de 2021, Dilma Gomes dos Reis/Diretora-presidente.

Negócio foto criado por pressfoto - br.freepik.com