Atos contra a Reforma da Previdência acontecem em mais de cem cidades

Publicado em 22/03/2019

Em Petrolina, a mobilização aconteceu desde as primeiras horas da manhã na Praça do Bambuzinho

Imagem da notícia Atos contra a Reforma da Previdência acontecem em mais de cem cidades

Centrais sindicais e movimentos sociais realizaram nesta sexta-feira (22) atos em Defesa da Previdência em mais de cem cidades do Brasil, incluindo 26 capitais e Brasília.

A mobilização deste Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência é um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora vai fazer caso o governo de Jair Bolsonaro (PSL) insista em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019), de reforma da Previdência, que dificulta o acesso à aposentadoria, reduz o valor dos benefícios, prejudica os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, em especial os mais pobres.

Em Petrolina, a mobilização aconteceu desde as primeiras horas da manhã na Praça do Bambuzinho. Representantes sindicais, lideranças políticas e de movimentos se alternaram no microfone explicando os prejuízos da reforma proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

Em seguida os participantes do movimento saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade em direção ao INSS. O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) participou da mobilização e distribuiu material informativo sobre os prejuízos da reforma proposta.