Campanha salarial: Segunda reunião de negociação termina sem acordo

Publicado em 07/03/2017

Uma nova reunião acontecerá somente após divulgação da inflação dos últimos 12 meses

Imagem da notícia Campanha salarial: Segunda reunião de negociação termina sem acordo

Terminou sem acordo a segunda reunião da mesa de negociação da campanha salarial dos trabalhadores do comércio, realizada ontem (07) Assim como aconteceu no encontro anterior, no dia 21 de fevereiro, não houve consenso entre os dirigentes do SIntcope e os representates dos empresários, sobre o reajuste do piso salarial da categoria.

Os trabalhadores defenderam em assembleia e a direção do sindicato da categoria apresentou para negociação um piso de R$ 1.100 para os comerciários e R$ 1.360,70 para o motorista entregador. Já os representantes dos empregadores, insistem num reajuste inferior. Chegaram a propor na primeira reunião um percentual de 2,5%. Ontem, os empregadores sinalizaram um reajuste equivalente ao valor da inflação acumulada até o mês de fevereiro.

Como o percentual ainda não foi divulgado, mas há sinalização de que será inferior ao registrado em janeiro,  os representantes dos comerciários e dos empregadores ficaram de se reunir novamente após a divulgação do índice inflacionário.