Clima de confraternização, sorteio de brindes e muita música na Festa do Comerciário

Publicado em 15/10/2018

A festa começou ainda pela manhã e se estendeu até o final da tarde.

Imagem da notícia Clima de confraternização, sorteio de brindes e muita música na Festa do Comerciário

Centenas de trabalhadores do comércio de Petrolina estiveram reunidos no último domingo (14) na tradicional festa que o sindicato da categoria realizada anualmente.  Como tem acontecido todos os anos, a festa foi marcada pelo clima de confraternização e alegria. Os trabalhadores associados puderam levar a família e aproveitar o dia de descanso.

A festa aconteceu no Clube da Afinco, onde foi servida a tradicional feijoada ao som do repertório da banda Batukaê. A festa começou ainda pela manhã e se estendeu até o final da tarde. Vivemos momentos desafiadores. Tivemos uma campanha salarial bastante dura! Então, a realização dessa festa tão tradicional para categoria é um momento de celebrar a importância de nossa categoria e de se confraternizar, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcope), Dilma Gomes.

A animada programação contou ainda com sorteio de diversos brindes, a exemplo de bicicleta, ventilador e vale-compras. Também foi entregue a premiação para as equipes que alcançaram as melhores colocações na Copa de Futsal-Dia do Comerciário. Os três primeiros lugares ganharam troféu e medalhas: 1º. EBD Nordeste; 2º. Narciso e 3º. Unidos do Vale. A equipe vencedora recebeu ainda um prêmio de R$ 500.

Esse ano a festa aconteceu no domingo, mas o feriado para a categoria é a terceira segunda-feira do mês de outubro. A data foi instituída, através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria.