Comerciários comemoram seu dia na próxima segunda-feira (17)

Publicado em 13/10/2016

Programação vai acontecer no Círculo Militar

Imagem da notícia Comerciários comemoram seu dia na próxima segunda-feira (17)

Este ano o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) celebra 25 anos de atividades em defesa da categoria. São ações voltadas para a defesa dos direitos do trabalhador e do enfrentamento a precarização das relações de trabalho. Estima-se que em Petrolina o número de comerciários ultrapasse os 15 mil trabalhadores.

Na próxima segunda-feira (17) o sindicato vai celebrar o Dia do Comerciário. A data foi instituída pela lei municipal 537/94 que estabeleceu como data para homenagear a categoria a terceira segunda-feira do mês de outubro e determina nesse dia o fechamento dos estabelecimentos comerciais da cidade de Petrolina.
Assim como já virou tradição, a programação festiva alusiva ao Dia do Comerciário é precedida pelo campeonato de futsal que teve início no dia 26 de setembro

Haverá uma programação festiva no Círculo Militar – Orla I, em Petrolina, com início a partir das 9h. De acordo com a presidente do Sintcope, Dilma Gomes, haverá atividades de recreação e apresentações musicais, além da tradicional feijoada. Essa data é uma conquista da categoria, avalia a presidente.
A programação conta ainda com um momento ecumênico e terá sorteios de brindes. A música vai ficar por conta das bandas Sem Radar e Trio Granah. A festa vai até às 17h.