Comerciários e representantes dos empresários voltam a negociar

Publicado em 06/03/2017

Reunião acontece no Lions Clube Petrolina-Centro

Imagem da notícia Comerciários e representantes dos empresários voltam a negociar

Acontece nesta segunda-feira (06) a segunda rodada da mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores do comércio. Assim como aconteceu na primeira reunião, no dia 21 de fevereiro, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina e representantes dos empregadores, capitaneado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e suas respectivas assessorias jurídicas irão se reunir na sede do Lions Clube Petrolina Centro, as 17h.

Na primeira reunião não houve acordo, e as divergências ficaram centradas principalmente o percentual do reajuste do piso salarial. Os representantes dos empregadores chegaram a propor um percentual de 2,5%.

A proposta aprovada pela categoria dos trabalhadores do comércio e que os dirigentes sindicais colocaram na mesa de negociação é um piso salarial de R$ 1.100 para o comerciários e  R$ 1.360,70 para o motorista entregador.

Nossa expectativa para essa nova rodada e que os representantes dos empresários apresentem uma proposta que leve em consideração todos os reajustes que estão incidindo sobre o bolso do trabalhador. Tivemos reajuste de água, energia, dos produtos da cesta básica muito acima do que o percentual que eles estão propondo, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes. (Foto Arquivo)