Confederações anunciam participação no protesto Nacional dia 15

Publicado em 08/03/2017

“O descontentamento dos trabalhadores é real", diz Artur Bueno

Imagem da notícia Confederações anunciam participação no protesto Nacional dia 15

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) deliberou ontem (7) em Brasília pela participação no Dia Nacional de Protesto contra as reformas, em 15 de março. Em contato com a Agência Sindical, Artur Bueno de Camargo, coordenador do FST, informa que serão mobilizados, também, os Sindicatos filiados e as Federações.

Nossa ideia é ajudar a organizar protestos em todos os Estados. Contamos, pra isso, com nossas Federações e Sindicatos, que são milhares, por todo o País, diz o dirigente. Para o sindicalista, a força da classe trabalhadora está em sua unidade. Vamos somar forças com as Centrais e demais organizações de trabalhadores, anuncia o sindicalista

As Confederações já estão atuando contra as reformas neoliberais de Temer, seja no contato com parlamentares em Brasília, seja por meio de pressão nas bases eleitorais de deputados e senadores. Para Artur Bueno de Camargo, o dia 15 é decisivo. Ele afirma: O descontentamento dos trabalhadores, com o desemprego, o arrocho e os ataques é real. Mas é uma força que precisa ser posta em movimento contra o desmonte de direitos e a agressão à própria organização sindical. (Fonte Agência Sindical)