Contribuição Negocial garante sindicato forte e atuante

Publicado em 08/10/2020

Imagem da notícia Contribuição Negocial garante sindicato forte e atuante

A assembleia dos trabalhadores do comércio de Petrolina, realizada no dia 20 de janeiro de 2020, aprovou o índice da Contribuição Negocial da categoria. Ela prevê um desconto de 2% no piso salarial dos comerciários, na folha de pagamento de cada empregado, no mês de dezembro.

O desconto é destinado ao Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (SINTCOPE) e visa cobrir, dentre outras despesas, a campanha salarial deste ano, publicações, editais e honorários advocatícios. Ou seja, a Contribuição Negocial garante um sindicato mais atuante, pois para manter-se, a entidade depende exclusivamente dos seus associados.

O empregado que não concordar em ter descontado o valor deve fazer, por escrito, uma declaração se posicionando contra a Contribuição Negocial. O documento deverá ser feito na sede do SINTCOPE, localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 947, Centro de Petrolina, em horário comercial.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3861-5876, e-mail sintcope-sind13@hotmail.com ou por meio do site www.sintcopepetrolina.org.br