Copa do Mundo: Jogo de abertura será entre Rússia e Arábia Saudita. Confira a tabela

Publicado em 13/06/2018

Brasil joga no domingo (17) contra a Suíça

Imagem da notícia Copa do Mundo: Jogo de abertura será entre Rússia e Arábia Saudita. Confira a tabela

Rússia e Arábia Saudita abrem nesta quinta-feira (14), a partir do meio dia, mais uma Copa do Mundo. São seis horas de fuso horário em relação a Moscou. Lá o jogo começa às seis da tarde será precedido pela solenidade de abertura, no estádio Luhzniki. A Rússia abre a Copa como país sede e a Arábia Saudita foi escolhida através o sorteio para a formação dos grupos.

Nunca o país sede foi derrotado quando fez o jogo de abertura de uma Copa. Já a Arábia Saudita participa pela primeira vez do jogo inicial.

Os russos, ainda integrantes da União Soviética, participaram do jogo de abertura da Copa de 1970,no México, e empataram com o selecionado mexicano, por zero a zero.

O Brasil já participou da abertura de 4 Copas. Como país sede abriu a Copa de 50 derrotando o México por 4x0, como campeão do mundo em 70 o Brasil abriu a Copa de 74 na Alemanha empatando com a Iugoslávia por 0x0 , como campeão do mundo de 94,nos Estados Unidos, abriu a Copa de 98,na França, vencendo a Escócia por 2x1 e por último, em 2014, como país sede venceu a Croácia por 3x1.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo aqui.

Fonte: EBC