COVID 19: TRABALHADORES DO COMÉRCIO DEVEM FICAR ATENTOS AOS CUIDADOS

Publicado em 12/12/2020

Imagem da notícia COVID 19: TRABALHADORES DO COMÉRCIO DEVEM FICAR ATENTOS AOS CUIDADOS

A pandemia do novo Coronavírus ultrapassou o triste número de 180 mil pessoas mortas no Brasil. Como trabalhadores cuja atividade essencial é o contato com o público, mais do que nunca, os comerciários devem ficar alertas e seguir as normas das autoridades da Saúde para evitar a contaminação pelo vírus e sua transmissão, alerta o SINTCOPE.

A preocupação deve ser ainda maior agora, durante o mês de dezembro, devido ao aumento do movimento no comércio por causa das festas de Natal e Ano Novo. Segundo dados mais recentes da prefeitura de Petrolina, foram registrados 109 casos novos e um novo óbito por complicações da doença no município. Um total de 10.488 moradores foram infectados desde o começo da pandemia. As mortes somam 137.

Lavar as mãos com água e sabão, higienizar as mãos com álcool gel, usar máscara e se possível, protetor facial, manter o distanciamento físico de clientes e colegas colaboradores, são medidas simples, mas que tem se mostrado eficazes para diminuir as chances de contaminação pelo Coronavírus.

Para mais informações sobre como evitar a propagação da COVID-19 no local de trabalho, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disponibilizou um guia com perguntas e respostas, que pode ser consultado aqui

Imagem: CDC/ Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM

Infográfico: Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)