Data do Carnaval será ponto facultativo em Petrolina

Publicado em 29/01/2021

Confira os feriados do município durante o ano de 2021

Imagem da notícia Data do Carnaval será ponto facultativo em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (29 de janeiro) o calendário oficial de feriados do município ao longo de 2021. A novidade é que o período do Carnaval será ponto facultativo na cidade, diferente do decreto do Governo do Estado, que decidiu por não ter feriado no Carnaval.

Conforme o decreto do prefeito Miguel Coelho, os dias 15 de fevereiro (segunda-feira), 16 (terça-feira) e 17 (quarta-feira, até às 14 horas) serão considerados dias de ponto facultativo. O decreto do município, na íntegra, com os demais feriados e pontos facultativos, pode ser conferido aqui no site do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope-PE).

No dia 28, o Governo de Pernambuco decretou que não haverá feriado de Carnaval. A edição deste ano da festa já havia sido suspensa por conta da pandemia do novo Coronavírus, a fim de evitar aglomerações. Dessa forma, foi cancelado o ponto facultativo na segunda-feira e terça-feira de folia, respectivamente os dias 15 e 16 de fevereiro.