Dia do Comerciário será celebrado com festa em Petrolina no dia 21

Publicado em 14/10/2019

Festa será realizada na Afinco e terá além da tradicional feijoada um bingo com premiação surpresa

Imagem da notícia Dia do Comerciário será celebrado com festa em Petrolina no dia 21

Trabalhadores de um dos mais importantes setores da economia do município, os comerciários celebram seu dia na terceira segunda-feira do mês de outubro. A data foi estabelecida através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT). Este ano a data cai no dia 21 e para celebrar o feriado para a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) está ultimando os preparativos para a tradicional festa de confraternização. Assim como acontece em anos anteriores também será servida aos associados a tradicional feijoada. 

A 28a. edição da festa será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço, além da tradicional feijoada, haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda  Fabinho e Cia. Participam da festa os trabalhadores sindicalizados.

"Este ano teremos ainda uma novidade que é um bingo com uma premiação surpresa. Temos enfrentado muitos desafios, mas não poderíamos deixar passar em branco uma data tão significativa para nossa categoria. Esperamos uma grande participação dos trabalhadores associados. A festa é uma confraternização da categoria", disse a presidente, Dilma Gomes. A programação festiva começa às 10h. Já O bingo está previsto para começar às 15h.

As senhas de acesso da 28ª. Festa dos Comerciários serão entregues nos dias 17, 18 e 19, na sede do sindicato, no horário das 9h às 18h, inlcusive no horário de almoço para atender os trabalhadores que tem disponibilidade apenas nesse horário. Cada trabalhador sindicalizado tem direito a uma senha e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.