Dia do Comerciário será celebrado em Petrolina nesta segunda-feira

Publicado em 13/10/2017

Feriado para a categoria foi estabelecido através de lei municipal

Imagem da notícia Dia do Comerciário será celebrado em Petrolina nesta segunda-feira

Trabalhadores de um dos mais importantes setores da economia do município, os comerciários celebram seu dia na segunda-feira (16). Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato da categoria e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria.

Para celebrar a data o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) realizará nesta segunda-feira a 26ª. Festa dos Comerciários. Este ano a festa será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço além se ser servida a tradicional feijoada haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação das bandas Batukaê e Fabinho e Cia. Participam da festa os trabalhadores sindicalizados.

A celebração deste ano é ainda mais significativa porque enfrentamos dias difíceis. Querem que o trabalhador fique desprotegido sem o sindicato para lhe auxiliar. Então vamos celebrar nossa resistência e comemorar o Dia do Comerciário porque somos uma categoria importante para economia da cidade. Nós fazemos parte da história de Petrolina!, destaca a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.