Empresas descumprem prazo para pagamento do 13º.

Publicado em 23/12/2016

Sintcope já recebeu cerca de 10 denúncias em menos de uma semana

Imagem da notícia Empresas descumprem prazo para pagamento do 13º.

O prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º. salário terminou na terça-feira (20). Infelizmente apesar da divulgação ampla,,  há empresas em Petrolina que não obedeceram a esta regra. Somente o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) recebeu nos últimos dias cerca de dez denúncias.

A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria estabelece que o não pagamento do 13º. Salário no prazo previsto em lei sujeitará a empresa a multa no valor de 5% sobre o saldo devedor, em favor do empregado.

Os trabalhadores têm nos procurado em busca de uma solução para este problema. O 13º. salário é um direito e precisa ser respeitado, conta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

Diante da situação, a direção do sindicato está oficializando as denúncias e procurando as empresas para mediar a situação. Estamos dando uma resposta aos trabalhadores que podem contar com o sindicato, disse Dilma.

O trabalhador do comércio  que não receber  o pagamento deve procurar o sindicato da categoria  através do telefone 87 3861-5876. Pode também utilizar o whatsapp (87 98838-0172/98838-0176) ou se preferir o e-mail (contato@sintcopepetrolina.org.br). O Sintcope está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no.947, no centro de Petrolina.