Enfrentamento do Covid em PE: empresas não podem descontar horas, reforça Sintcope

Publicado em 12/03/2021

Imagem da notícia Enfrentamento do Covid em PE: empresas não podem descontar horas, reforça Sintcope

As empresas não podem descontar as horas não trabalhadas no sábado, em razão da suspensão das atividades consideradas não essenciais como parte das ações de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O alerta é do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), ao lembrar o que determina o Decreto nº 50.346 de 1º de março deste ano, do Governo de Pernambuco.

O agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado levou o governo do estado a fechar proibir atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, e ao longo de todo o dia aos sábados e domingos, em qualquer horário, até o próximo dia 17 de março. Supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de entrega e pontos de coleta dos restaurantes podem funcionar durante o período. Já o comércio de rua não essencial e shoppings também não podem funcionar aos sábados e domingos.

Até esta sexta-feira, 12 de março, Pernambuco tinha confirmado mais 1.566 casos e 49 mortes por Covid-19 em 24 horas. O número de óbitos é o maior registrado no estado desde o dia 8 de agosto de 2020. A taxa de ocupação de leitos de UTI permanecia superior a 90%.