Entrega de guias sofrerá alteração no mês de janeiro 

Publicado em 28/12/2018

Não haverá atendimento ao público nos dias 31 de dezembro e 1o. de janeiro

Imagem da notícia Entrega de guias sofrerá alteração no mês de janeiro 

Durante o mês de janeiro não haverá entrega de guias para atendimento médico no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope). A suspensão na oferta é devido ao recesso que ocorrerá nas empresas conveniadas. Apenas a entrega de guias para atendimento odontológico está mantida – na 3ª. segunda-feira do mês.

Na área de saúde, as guias são válidas para exames básicos, consultas e atendimento odontológico que o comerciário tem direito gratuitamente.  A guia para atendimento odontológico é entregue sempre na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês. Já a guia para a realização de exames básicos e a consulta médica é entregue na primeira segunda-feira de cada mês. O horário de entrega é das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Sintcope, que fica na Rua Marechal Deodoro Fonseca, no. 947 – centro de Petrolina.

A guia será entregue apenas se o trabalhador apresentar a documentação mínima exigida. Carteira de sindicalização e RG ou CPF para o titular e documento de identificação para o dependente. Em caso de exame, é indispensável o trabalhador apresentar a requisição médica.

Assessoria jurídica - O atendimento com o advogado nas áreas trabalhista e previdenciária será retomado no dia 22 de janeiro e acontecerá duas vezes por semana, nos dias de terça e quinta-feira, das 17h às 19h, na sede do sindicato. O atendimento é por ordem de chegada.

É importante lembrar ao trabalhador que o funcionamento do sindicato também sofrerá uma ligeira alteração. Não estaremos atendendo nos dias 31 de dezembro e 1º. de janeiro. Nossas atividades serão retomadas no dia 2 de janeiro, acrescenta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.