Esquema de segurança do carnaval - Petrolina

Publicado em 09/02/2015

Esquema de segurança do carnaval - Petrolina

Imagem da notícia Esquema de segurança do carnaval - Petrolina
Mesmo sem a definição da grade de programação do carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário já reuniu os órgãos que fazem a segurança da cidade, para traçar as estratégias que serão utilizadas nos quatro dias de carnaval para garantir a tranquilidade de quem pretende aproveitar a Folia de Momo.
“No início da semana fizemos uma reunião com todas as entidades de segurança, entre elas a Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e fizemos um apanhado de todo o trajeto do carnaval, para definir como será esquematizada o plantão de policiamento no local”, afirma Jorge.
Segundo o secretário, o trajeto inicialmente definido irá sair da Praça Presidente Kennedy (conhecida como Praça das Algarobas), passando pela Praça da Igreja Matriz, indo a 21 de Setembro e chegando a orla da cidade, onde será montado um palco. Próximo ao local também será posicionando um trio elétrico.
“Para a polícia é melhor que a festa fique concentrada em um só local porque a segurança pode ser organizada de uma forma que atenda todo os pontos, deixando os foliões mais seguros. O plantão do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar estarão a disposição. Estamos tranquilos. Já nos garantiram que a segurança vai ser total. Tudo está sendo cuidado com muita precaução para que haja um carnaval tranquilo.