Festa do Comerciário: Entrega de senhas será nos dias 9,10 e 11/10

Publicado em 04/10/2018

Este ano, a festa será realizada  no domingo (14), na sede da Afinco

Imagem da notícia Festa do Comerciário: Entrega de senhas será nos dias 9,10 e 11/10

Serão entregues nos dias 9, 10 e 11 de outubro na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), localizado na área central da cidade (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no. 947) as senhas de acesso e para sorteio de brindes da 27ª. Festa dos Comerciários. As senhas serão entregues aos trabalhadores sindicalizados e para dar maior comodidade, o expediente na entidade sindical será até o último dia de entrega, das 9h às 18h, sem intervalo para o almoço.

Cada trabalhador sindicalizado tem direito a uma senha e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.

Este ano, a festa será realizada  no domingo (14), na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço, além se ser servida a tradicional feijoada haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda Batukaê e Dj. Devido ao cenário econômico, estamos empenhando todos os esforços para que a data não passe em branco. Conseguimos manter a tradicional feijoada e o sorteio de brindes para contemplar nossa categoria, mas também como forma de subsidiar as despesas, estamos vendendo senha ao preço de R$ 10. Assim os trabalhadores que quiserem levar familiares e amigos podem adquirir essas senhas com os membros da diretoria e na sede do sindicato, explicou a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

Feriado – Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato da categoria e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria.