Festa do Dia do Comerciário será realizada no dia 14 de outubro

Publicado em 04/10/2018

Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94

Imagem da notícia Festa do Dia do Comerciário será realizada no dia 14 de outubro

Trabalhadores de um dos mais importantes setores da economia do município, os comerciários celebram seu dia na segunda-feira (15). Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato da categoria e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria.

Para celebrar a data, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) promoverá  no domingo (14) a  tradicional Festa dos Comerciários. A 27a. edição será realizada na sede da Associação dos Funcionários da Indústria Coelho (Afinco), localizada na Rua Conselheiro Rosa e Silva, S/N, no bairro Palhinhas, próximo da Mavel. No espaço além se ser servida a tradicional feijoada haverá sorteio de brindes entre os trabalhadores e a apresentação da banda Batukaê e Dj. Participam da festa os trabalhadores sindicalizados.

As senhas de acesso e para sorteio de brindes da 27ª. Festa dos Comerciários serão entregues aos trabalhadores sindicalizados nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Cada trabalhador sindicalizado tem direito a uma senha e a retirada deve ser feita pessoalmente, no sindicato. Quem não for sindicalizado, pode se associar e, além de participar da festa, ainda contará com os benefícios de ter o sindicato como aliado na defesa dos seus direitos. Basta preencher a ficha que está disponível no site do sindicato ou se dirigir pessoalmente à sede do Sintcope.

Devido ao cenário econômico, estamos fazendo um grande esforço para que a data não passe em branco. Conseguimos manter a tradicional feijoada e o sorteio de brindes para contemplar nossa categoria, mas também como forma de subsidiar as despesas, estamos vendendo senha ao preço de R$ 10. Assim os trabalhadores que quiserem levar familiares e amigos podem adquirir essas senhas com os membros da diretoria e na sede do sindicato, explicou a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.