Grito dos Excluídos em Petrolina vai protestar por direitos e democracia

Publicado em 05/09/2017

Mobilização terá início às 8h30 em frente à agência central dos Correios

Imagem da notícia Grito dos Excluídos em Petrolina vai protestar por direitos e democracia

Na próxima quinta-feira (7) quando serão vivenciados no país os desfiles cívicos e militares alusivos à Independência do Brasil, também ocorrerá, como tem acontecido há mais de 20 anos, o Grito dos Excluídos.

Este ano, o ato traz como lema Por direitos e democracia. A luta é todo dia e aborda a realidade de um país em crise, com altos índices de desemprego, pouco crescimento econômico, retirada de direitos trabalhistas e um presidente que amarga reprovação recorde e foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva.

Em Petrolina, a mobilização fica por conta de entidades e movimento sociais e sindicais e terá início às 8h30 em frente à agência central dos Correios.

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, ao longo da Semana da Pátria, que culminam com o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro. Estas manifestações têm como objetivo dar visibilidade aos excluídos da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.