Henrique Meirelles sinaliza que haverá alta de impostos

Publicado em 30/06/2017

Ministro também confirmou revisão para baixo da expectativa do PIB

Imagem da notícia Henrique Meirelles sinaliza que haverá alta de impostos

Diante da arrecadação em queda e o cumprimento da meta fiscal correndo risco, o aumento de impostos começa a se tornar uma possibilidade cada vez mais real dentro do governo.

Se for necessário, vamos aumentar impostos, afirmou ontem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista após participar de evento com investidores do Citibank, em São Paulo.

O ministro da Fazenda também adiantou que, diante do atual cenário econômico, sua equipe reavaliou para baixo a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB), que neste ano deve ficar abaixo da meta anterior de 0,5%.

Sobre a questão dos impostos, Meirelles lembrou que desde o ano passado já afirmava que não hesitaria em lançar mão da medida mais drástica de alta de tributos se ela fosse necessária.

E eu repito isso agora de forma ainda mais pertinente. Quer dizer, de fato a queda da arrecadação é importante, produto principalmente das maturações dos prejuízos fiscais das empresas. O efeito tributário está acontecendo no momento. Então, tem uma queda defasada da arrecadação como resultado da queda das empresas em anos anteriores, disse. (Fonte: Brasil 247)