I Seminário de Relações Trabalhistas

Publicado em 10/09/2015

I Seminário de Relações Trabalhistas

Imagem da notícia I Seminário de Relações Trabalhistas

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Relações Trabalhistas do SINTCOPE, promovido pelo FECONESTE e CNTC. O evento discutirá temas ligados as relações trabalhistas e acontecerá no dia 17 de setembro, no auditório da FACAPE.

Voltado para comerciários, contadores, estudantes e profissionais de recursos humanos, o evento oferece 250 vagas. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até quarta-feira (16/09), através do link goo.gl/forms/1frGsqbbHz ou no dia do avento, até às 8h30.

De acordo com a Presidente do Sintcope, Dilma Gomes, acredita que iniciativas como esta facilitam, principalmente, o trabalho de funcionários do setor de RH das empresas “O seminário busca introduzir os trabalhadores, principalmente dos setores de RH, nesta nova rotina com a implantação do E-Social, que pretende unificar o envio de informações referente aos trabalhadores das empresas. Com a implantação do E-Social, o profissional de RH fará em um único envio todas as informações relevantes para GFIP, CAGED, RAIS e outros serviços”, afirma.

 

Segundo, o Presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços no Norte e Nordeste (FECONESTE), Valmir Lima, a realização do seminário, reflete a preocupação da Feconeste com a garantia dos direitos dos trabalhadores diante do cenário de crise vivenciado no Brasil. “Estamos muito preocupados com a situação dos trabalhadores em geral e, principalmente, os que atuam no comércio e serviços”, explica.

O seminário acontece no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), situada no Campus Universitário, s/nº - Vila Eduardo. Mais informações através do telefone (87) 3861 5876.



Foto: Arquivo DN/Fabiano Fracarolli