Implantação de Banco de Horas é tema de mediação do sindicato

Publicado em 12/12/2018

O Sintcope foi representado na reunião pela presidente Dilma Gomes e pela diretora Simônica Neves

Imagem da notícia Implantação de Banco de Horas é tema de mediação do sindicato

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Convenção Coletiva do Trabalho condicionam a validade do Banco de Horas à realização de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho, o que na prática exige a participação do sindicato. Por isso, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sntcope) esteve   segunda-feira (10) na empresa JR Telecom.

O Sintcope foi representado na reunião pela presidente Dilma Gomes e pela diretora Simônica Neves.  Dilma aproveitou a reunião para fazer uma apresentação das ações da entidade sindical, destacar os benefícios para o trabalhador sindicalizado e tirar dúvidas sobre direitos e deveres.

Sobre o Banco de Horas, foi feita uma leitura detalhada da proposta apresentada pela empresa. Nossa assessoria jurídica fez algumas observações, houve inclusão de alguns pontos e retirada de outros. É importante que o trabalhador conheça o que está sendo apresentado, disse, Dilma.

Após a leitura, os trabalhadores participaram de votação secreta. A implantação do Banco de Horas contou com aprovação da maioria