Ipsos: Temer bate novo recorde de rejeição, agora de 80%

Publicado em 31/05/2017

Índice é 5% superior à rejeição a Temer registrada em abril,

Imagem da notícia Ipsos: Temer bate novo recorde de rejeição, agora de 80%

O último levantamento do instituto Ipsos, da série Pulso Brasil, realizado de 1 a 13 de maio, mostra que não há limites para a impopularidade do presidente Michel Temer. Atingindo seu maior índice de rejeição, o governo do atual presidente é considerado ruim ou péssimo por 80% dos brasileiros.

O índice é 5% superior à rejeição a Temer registrada em abril, e essa última pesquisa ainda foi realizada antes da revelação das gravações de Joesley Batista, da JBS.

A pesquisa conta ainda com um Barômetro Político, espécie de ranking de popularidade de mais de 40 pessoas, no qual Temer só perde para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha em termos de rejeição. Cunha tem 88% de reprovação, contra 86% do presidente da República.

Em seguida surgem os senadores Renan Calheiros (PMDB), com 80%, e Aécio Neves (PSDB) e Fernando Collor (PTC), empatados com 77%. Por falar em ex-presidente, Lula é o melhor avaliado entre eles, com 63% de rejeição e 33% de aprovação. Dilma Rousseff tem 73% de rejeição e 22% de aprovação, enquanto Fernando Henrique Cardoso aparece com 70% de reprovação contra 12% de aprovação.

O relatório completo da pesquisa, para a qual foram entrevistadas 1.200 pessoas em 72 municípios brasileiros, está no site do Ipsos. (Fonte: O Cafezinho)