IPTU de 2015 pode ser pago com descontos

Publicado em 08/01/2015

IPTU de 2015 pode ser pago com descontos

Imagem da notícia IPTU de 2015 pode ser pago com descontos

Os contribuintes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015 com descontos. A medida será válida somente para pagamentos em cota única, efetuados até o dia 20 de abril. Há também a opção para parcelamento do tributo. Segundo a prefeitura, os primeiros carnês serão entregues até o dia 15 de janeiro.

 

Quem optar por fazer o pagamento em uma só vez, terá o desconto de 10%. “A cota única é feita para motivar o contribuinte a quitar o débito o quanto antes, evitando assim um maior número de pessoas inadimplentes. Com a iniciativa, cerca de 70% a 80% da população prefere pagar de uma única vez. A expectativa é de que cerca de R$ 6,5 milhões sejam arrecadados até o dia 20 de abril”, relata o secretário executivo da fazenda, Allan Maux.

 

Para evitar transtornos, o boleto deve chegar na casa do contribuinte com até 20 dias antes da data do vencimento. A partir da próxima segunda-feira (12), o contribuinte também terá a opção de retirar o carnê através do site. Os demais lotes de guias serão entregues até o dia 31 de março.

 

Quem não tiver como efetuar o pagamento em cota única, poderá parcelar o valor do tributo em até oito vezes e deve ser pago até o dia 20 de cada mês, sem juros ou multas, mas sem desconto.

Já os contribuintes que têm débitos de anos anteriores podem negociar com a prefeitura. “Temos hoje uma média de 25% a 30% de inadimplência. Quem quiser regularizar a situação pode fazer o pagamento em até 60 meses", esclarece o secretário.

�?

 

Fonte: G1 Petrolina