Luta por diretas avança e une multidões de Porto Alegre a Salvador

Publicado em 12/06/2017

No domingo (11), também houve ato em Recife

Imagem da notícia Luta por diretas avança e une multidões de Porto Alegre a Salvador

Depois de grandes atos no Rio de Janeiro e em São Paulo, o movimento por eleições diretas ganhou outras capitais neste domingo. Em Salvador, uma multidão de mais de 50 mil pessoas tomou o Farol da Barra (foto), um dos mais belos cartões-postais da capital baiana no final da tarde, ao som se artistas como Daniela Mercury e Margareth Menezes. 

Em Porto Alegre, o ato aconteceu no Parque da Redenção, também com grande participação de artistas. Lá puxaram o coro nomes como Bagre e Ernesto Fagundes, Hique Gomez, Antônio Villeroy, Negras em Canto, Bebeto Alves, Nani Medeiros e Raul Elwanger.

Presidente da 'Frente Suprapartidária pelas Diretas Já', o senador João Capiberibe (PSB), do Amapá, disse que os atos vão continuar em todo o País, até Temer ser cassado ou renunciar.

"A ideia é isso: juntar, unir, ampliar os movimentos sociais, as centrais sindicais, o movimento da sociedade civil, artistas, personalidades, políticos, governadores, senadores, deputados, vereadores e representantes da comunidade diante do povo. É uma grande corrente pelas Diretas"

Recife -  Música e política também deram o tom da manifestação Recife Pelas Diretas Já, que ocorreu no Cais da Alfândega, no centro da capital pernambucana ao longo da tarde até a meia-noite de ontem(11). O ato contou com a participação dos artistas Marco Polo, Fábio Trummer, Canibal, Beth de Oxum, Juliano Holanda, Roger de Renor, Mônica Feijó, Fred Zero Quatro e a Banda Rossi.

Os recifenses também querem a saída do presidente Michel Temer, com a participação da população na escolha do sucessor, além de se manifestarem contrários às reformas trabalhista e da Previdência e o congelamento dos investimentos sociais determinado, em emenda constitucional, pelo governo federal.

"Estamos presentes no ato pelas diretas já!, É um movimento que vem crescendo e criando força pela saída do golpista da presidência. Precisamos resgatar nossa democracia, e garantir os nossos direitos conquistados à custa de muita luta e sangue dos que nos antecederam", afirmou Carlos Veras, presidente da CUT-PE, uma das entidades que apoiam o movimento, juntamente com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. (Fonte: Brasil 247)