Mobilização em Petrolina

Publicado em 13/03/2015

Mobilização em Petrolina

Imagem da notícia Mobilização em Petrolina
Manifestantes ligados a movimentos sindicais e organizações sociais fizeram na manhã desta sexta-feira (13) uma caminhada com panfletagem pelas ruas do centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Eles reivindicavam a não privatização da Petrobras, a defesa dos direitos trabalhistas, além de pedirem reforma política. A concentração começou às 7h30 na Praça do Bambuzinho, no centro da cidade. O ato terminou às 11h e foi pacífico.
 
Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar informou que não acompanhou a mobilização e que, por isso, não tem uma estimativa de público.
O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Levante Popular, Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Pernambuco e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe).
 
Participaram organizações sociais e movimentos
 
A representante do Levante Popular, Vanessa Gonzaga, destacou que as reivindicações são de caráter nacional. “A nossa primeira pauta é pelo direito trabalhista em que medidas provisórias foram alteradas e atingiram a classe trabalhadora, como o direito ao auxílio-desemprego e vários outros. Além disso a gente também defende uma Petrobras 100% pública e livre da corrupção”, disse a manifestante.
A coordenadora do Sintepe, Aurilena Gondim, defendeu na mobilização a luta pela democracia e disse acreditar em melhores investimentos para a educação. “Cabe a nós educadores o compromisso com o Brasil. Defender a Petrobras é defender o país, pois temos a compreensão de que os recursos que foram aprovados irão chegar para a educação”, enfatizou.