Música, sorteio de brindes e muita animação na Festa do Comerciário

Publicado em 17/10/2017

Programação festiva foi realizada no Clube da Afinco

Imagem da notícia Música, sorteio de brindes e muita animação na Festa do Comerciário

"A festa está muito boa. Nos dias de hoje não é todo sindicato que faz uma festa desse tamanho e ainda com sorteio de brindes!". A frase é da trabalhadora do comércio, Maria José da Silva e resume o sentimento dos trabalhadores que compareceram ontem (16) ao evento organizado pelo sindicato da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) promoveu no Clube da Afinco a 26ª. Festa do Comerciário, onde os trabalhadores associados puderam desfrutar da tradicional feijoada ao som de muita música. É um momento de confraternização da categoria, mas sobretudo de reconhecimento porque o Dia do Comerciário é lei municipal, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

A festa começou ainda pela manhã e se estendeu até o final da tarde. Além do sorteio de variados brindes, a exemplo de bicicleta, ventilador e vale-compras, foi realizada a premiação das equipes melhores colocadas no 24º. Torneio de Futsal-Dia do Comerciário: 1º. Bontempo, 2º. Beira Rio e 3º. Óticas Fernanda.

Em Petrolina, o Dia do Comerciário foi estabelecido na terceira segunda-feira do mês de outubro, através da lei municipal no. 537/94, resultado do projeto de iniciativa do sindicato da categoria e que foi apresentado na época pela então vereadora, Isabel Cristina (PT), decretando feriado para a categoria. Nas redes sociais do sindicato há registros fotográficos do evento e no site  também há uma galeria com fotos da festa.