Petrolina: Dia 'D' contra a raiva será neste sábado; confira os locais de vacinação

Publicado em 26/05/2017

Centro de Controle de Zoonoses e 14 locais de vacinação funcionarão neste sábado (27), das 8h às 17h.

Imagem da notícia Petrolina: Dia 'D' contra a raiva será neste sábado; confira os locais de vacinação

Dia 'D' da Campanha de Vacinação contra Raiva Animal acontece neste sábado (27) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram disponibilizadas 39.004 doses para imunização de cães e gatos. A meta é vacinar 80% da populacao canina e 100% da felina. Por isso, o CCZ e 14 locais de vacinação funcionarão, das 8h às 17h.

Em Petrolina, a população canina é estimada em 40.522 indivíduos, já a felina em 6.586. Os pontos com maior número de cães e gatos são os bairros José e Maria e o São Gonçalo.

A partir desta segunda-feira (29) será iniciada a campanha de vacinação porta a porta. A campanha acontecerá até a primeira semana de julho.

Os animais que não forem vacinados durante a campanha podem recorrer ao Centro de Controle de Zoonozes na Rua Jatobá, s/n, bairro Pedra do Bode. O horário de atendimenro é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h ás 17h.

A vacina é destinada apenas para cães e gatos em bom estado de saúde, a partir de três meses e não tem contra-indicação.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, de origem viral, transmitida ao homem por meio de mordida, arranhão e lambida de mucosas ou pele lesionada por animais raivosos, provocando uma encefalite viral aguda. A transmissão ocorre quando o vírus rábico existente na saliva do animal infectado penetra no organismo humano. Em Petrolina, a população canina é estimada em 40.522 individuos, já a felina em 6.586. Os pontos com maior número de cães e gatos são os bairros José e Maria e o São Gonçalo.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

BAIRRO LOCAL DE VACINAÇÃO
VILA EDUARDO PRAÇA DA IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA
VILA EDUARDO AME BERNARDINO COELHO
JOSÉ E MARIA PRAÇA VELHA
JOSÉ E MARIA PRAÇA NOVA
JOSÉ E MARIA FEIRA DO JOSÉ E MARIA
JOSÉ E MARIA AME LIA BEZERRA
SÃO GONÇALO AV. PROFESSOR SIMÃO DURANDO - PONTO FINAL
SÃO GONÇALO AV. PROFESSOR SIMÃO DURANDO - ENTRADA
SÃO GONÇALO RUA BARAÚNA - PRÓXIMO A UM SUPERMERCADO
COHAB MASSANGANO PRAÇA
COHAB MASSANGANO ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
ATRÁS DA BANCA PRAÇA DA PALMEIRA
CENTRO PRAÇA DO GALO
CENTRO CENTRO SOCIAL PIO XI

(Fonte: G1 Petrolina)