Petrolina registra mais quatro novos casos positivos da Covid-19

Publicado em 24/04/2020

Com novos casos, Petrolina declara transmissão comunitária

Imagem da notícia Petrolina registra mais quatro novos casos positivos da Covid-19

Os casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina subiram para 25 nesta quinta-feira (23). São mais quatro pessoas que testaram positivo para a doença na cidade nas últimas 24 horas. Dois homens de 39 e 49 anos e duas mulheres de 34 e 45 anos. Três pacientes foram testagem rápida e um diagnosticado através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado.

Três dos pacientes com resultado positivo desta quinta-feira tiveram contato com pessoas com a Covid-19 residentes na cidade. Porém, um dos casos não foi possível identificar a origem da contaminação. Dessa forma, a partir desse caso, Petrolina passa a ser considerada zona de transmissão comunitária. Ou seja, quando não é mais possível detectar a origem da infecção.

Nenhuma morte pela Covid-19 foi registrada até o momento. Agora são 5 casos considerados curados clinicamente.

SRAG - Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), não houve alteração. O boletim aponta que 10 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Orientação - A recomendação da Secretaria de Saúde para a pessoa que tenha sintomas leves de gripe (tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre), antes mesmo de procurar uma Unidade Básica de Saúde, deve automaticamente se manter em isolamento domiciliar, respeitando o distanciamento dos demais membros da família, que também devem permanecer em isolamento domiciliar, para evitar possível propagação do vírus. Ao apresentar esses sintomas é necessário comunicar o fato à Vigilância em Saúde, através do número (87) 98841-0800 ou agendar uma teleorientação no site petrolina.tisaude.com.

Fonte: Prefeitura de Petrolina