Porque se sindicalizar?

Publicado em 23/07/2015

Porque se sindicalizar?

Imagem da notícia Porque se sindicalizar?

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (SINTCOPE) atua na defesa dos interesses dos trabalhadores do comércio deste município desde 1991, nestes anos de luta, muitas conquistas foram alcançadas e muitas ainda estão por vir, para tanto o sindicato precisa ter força diante das negociações, e esta força está diretamente ligada aos trabalhadores sindicalizados.
Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador, que traz garantias e segurança, além de fortalecer o sindicato. Desta maneira cada trabalhador poderá manter os direitos já conquistados e ampliá-los.
A luta por salário digno, melhores condições de trabalho e saúde, contra a exploração do trabalhador entre outras causas são função do sindicato que representa a classe trabalhista. 
Cada uma das conquistas alcançadas pelos trabalhadores foram fruto de intensa mobilização coletiva, articuladas por sindicatos, que além de lutar pelo  direito do trabalhador oferece e desenvolve inumeras ações, tais como: assistência jurídica, médica (básica, generalista, ginecologista, dermatologista  e ortopédica), odontológica (básica, limpeza, restauração e extração), exames básicos, empréstimos consignados com juros e axas diferenciadas.
Entretanto, para que o SINTCOPE seja forte e tenha poder, diante das negociações, é necessário que um número crescente de trabalhadores estejam sindicalizados. Se você ainda não é sindicalizado, este é o momento. Associe-se, fortaleça a organização da categoria dos comerciários, tornando a nossa luta possível. Quanto maior o número de pessoas sindicalizadas maior será a nossa força para lutar e manter direitos já conquistados.