Prodecon deve reabrir em Petrolina

Publicado em 28/12/2014

Prodecon deve reabrir em Petrolina

Imagem da notícia Prodecon deve reabrir em Petrolina

Após quase cinco meses sem realizar atendimento à população, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Petrolina (Prodecon), deverá voltar as atividades em janeiro de 2015. O anúncio foi feito pela prefeitura do município pernambucano. O novo prazo para que o Prodecon volte a funcionar é a primeira quinzena de janeiro.

O órgão, localizado no Centro de Convenções, suspendeu as atividades em agosto deste ano com o objetivo de reformar o local para a ampliação dos serviços. O prazo inicial era de que a reforma iria durar um mês e a reinauguração estava marcada para o dia 11 de setembro, quando o Código de Defesa do Consumidor comemorava 24 anos de publicação.

O atendimento ao público foi transferido para o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) que fica na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Mas o número de funcionários e estagiários já realizava um número alto de atendimentos.

A reforma do Prodecon, segundo o diretor do órgão, Alinson Lopes Gil, seria para uma ampliação no espaço e equipamentos, como computadores, além de climatização nas salas.

Em setembro, durante entrevista ao G1, o diretor do Prodecon afirmou que o problema no atraso do prazo de reabertura tinha sido na licitação com a empresa que faria a reforma, mas segundo nota enviada pela prefeitura sobre a nova data de funcionamento do órgão, a estrutura do local foi danificada pela chuva do mês de agosto que chegou à região.