Reformas trabalhista e previdenciária de Temer inspiram concurso de charges

Publicado em 06/04/2017

Inscrições estão abertas até o dia 27

Imagem da notícia Reformas trabalhista e previdenciária de Temer inspiram concurso de charges

Um concurso de charges para "ridicularizar" as reformas trabalhista e previdenciária. Essa é a intenção do portal Direito e Sindicalismo e da Universidade Sindical, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Segundo os promotores do "Concurso de Charges Brincando com as Reformas Trabalhista e Previdenciária", historicamente o humor tem sido uma ferramenta importante em períodos de crise e efervescência política e social. "Estimular a produção de charges e cartuns significa contribuir na batalha contra as reformas excludentes propostas pelo governo Temer, endossadas pelos grandes meios de comunicação dominados por sete famílias no país", afirmam.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição até o dia 27 e consultar o regulamento no hotsite criado para o concurso. Quem se dispor a abordar o tema das reformas trabalhista e previdenciária com humor e crítica concorrerá a prêmios.

O melhor chargista eleito por júri popular, em votação pela internet, e o melhor escolhido por um júri formado por jornalistas de mídias alternativas, receberão R$ 3 mil cada. Os segundos colocados ganharão R$ 2 mil cada.

A decisão da comissão julgadora e a votação dos internautas será entre 28 de abril e 4 de maio, com os vencedores anunciados no dia 5. (Fonte: Rede Brasil Atual)