Restaurante popular fechado prejudica o trabalhador

Publicado em 12/02/2017

Unidade está sem funcionar desde o dia 29 de dezembro

Imagem da notícia Restaurante popular fechado prejudica o trabalhador

Desde o dia 29 de dezembro que o Restaurante Popular em Petrolina está fechado. A estrutura com capacidade para oferecer cerca de 800 refeições diárias a unidade está sem uso.

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina, Dilma Gomes, a situação é lamentável e prejudica principalmente a parcela mais carente da população e os trabalhadores do comércio que utilizavam o Restaurante.

"Há trabalhadores que tinham no Restaurante Popular uma opção de refeição. Principalmente aqueles que moram em bairros mais distantes. Não dá tempo do trabalhador ir almoçar em casa. O serviço de transporte coletivo do município deixa muito a desejar. Então é o trabalhador que está sendo punido, com esse fechamento", disse Dilma.

A administração municipal informou que o Restaurante Popular foi fechado pela gestão anterior e desde então permanece de portas fechadas devido à falta de condições para funcionamento. Diz ainda que o estabelecimento passar por uma reforma que prevê a  recuperação prevê pintura, restauração da parte  hidráulica, elétrica, mobiliário e aquisição de novos equipamentos, mas infelizmente não informou nenhuma data para voltar a funcionar.