Reunião define funcionamento no Carnaval

Publicado em 24/02/2017

Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (24)

Imagem da notícia Reunião define funcionamento no Carnaval

Mesmo com todo apelo de ser uma das mais tradicionais festas do calendário brasileiro, os dias de Carnaval não são considerados feriados nacionais. Com isso, a abertura ou não dos estabelecimentos comerciais é uma decisão dos gestores da empresa.

Em Petrolina, tem sido cada vez mais comum que essa decisão conte com a participação dos trabalhadores. Um exemplo dessa situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) quando representantes da empresa Beira Rio, que atua no ramo de distribuição de bebidas, se reuniu com os trabalhadores sob a mediação do Sintcope para disciplinar o fechamento e a reabertura em outras datas.

A participação do sindicato é fundamental  nesse processo porque orienta o trabalhador e zela para que seus direitos sejam reguardados. Mesmo porque, uma empresa que não respeita o seu colaborador, não pode-se dizer uma empresa responsável e que respeita o seu cliente. E nesse período de Carnaval, nós sabemos que o movimento é pequeno. Dependendo do ramo de atividade, o empresário que optar pela abertura da loja, vai ter um prejuízo enorme, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.