Reunião para renovação de Banco de Horas conta com participação do sindicato

Publicado em 11/04/2018

Ainda durante o encontro  foi feita uma rápida apresentação das ações do sindicato e distribuído o informativo da entidade

Imagem da notícia Reunião para renovação de Banco de Horas conta com participação do sindicato

Assim como aconteceu na última segunda-feira (09), o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina voltou a participar de uma reunião com trabalhadores para discutir a renovação do Banco de Horas.

Dessa vez, o encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) e se deu com trabalhadores da empresa Canteiro de Obras. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) condiciona a validade do Banco de Horas à realização de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho, o que na prática exige a participação do sindicato.

O Sintcope foi representado na reunião pela presidente Dilma Gomes e pelo vice, Sérgio Lacerda. A proposta apresentada pela empresa foi analisada pelo Sindicato e este consultou os trabalhadores. Por decisão da maioria dos comerciários, a proposta foi aprovada e o Banco de Horas renovado.

Ainda durante a reunião, foi feita uma rápida apresentação das ações do sindicato e dos convênios/parcerias que a entidade possui e contempla os trabalhadores associados. Também foi feita a distribuição do Jornal do Comerciário.