Sindicato media implantação de Banco de Horas

Publicado em 13/09/2017

Implantação contou com aprovação de todos os trabalhadores

Imagem da notícia Sindicato media implantação de Banco de Horas

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), Dilma Gomes e a assessoria sindical, Eunice Nunes, participaram segunda-feira (11) de uma reunião com os trabalhadores da empresa Nagem. O encontro realizado em um espaço disponibilizado pela empresa teve como pontos de pauta a atual conjuntura econômica, a aprovação do Banco de Horas e novas sindicalizações.

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a convenção da categoria condicionam a validade do Banco de Horas à realização de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho, o que na prática exige a participação do sindicato.

A empresa apresentou uma proposta que foi analisada pelo Sindicato e este consultou os trabalhadores. A implantação do Banco de Horas contou com aprovação de todos os trabalhadores.

Foi uma conversa bastante produtiva onde pudemos tirar algumas dúvidas dos trabalhadores a respeito das mudanças com a nova Reforma Trabalhista e também reforçamos que essa nova situação só foi proporcionada porque tivemos parlamentares que são inimigos dos trabalhadores e aprovaram essas mudanças, contou a presidente Dilma Gomes.

Durante a reunião também foi feito o convite para a palestra  com o juiz da 1ª. Vara do Trabalho, André Luiz Machado que acontecerá no Sesc, no dia 3 de outubro, às 18h30 e terá como Tema a Reforma Trabalhista.  A entrada será gratuita.