Sindicato media reunião sobre funcionamento de empresas durante o Carnaval

Publicado em 27/02/2019

Não é apenas uma troca de datas, pois haverá pagamento de gratificação em virtude de ser um feriado, os trabalhadores aprovaram a proposta

Imagem da notícia Sindicato media reunião sobre funcionamento de empresas durante o Carnaval

Para disciplinar a abertura de estabelecimentos no período do Carnaval a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) tem enfrentado uma agenda quase diária de reuniões. Nesta quarta-feira (27) os dirigentes estiveram reunidos com trabalhadores de mais duas empresas a Via Varejo S/A - Casas Bahia e Ricardo Eletro.

Nos dois casos as empresas estavam propondo a troca do não trabalho na segunda-feira de Carnaval (dia 4 de março) pelo trabalho a ser realizado pelos empregados no dia 6 de março.  Sob a mediação do Sintcope, que ressalvou o cumprimento do artigo 47 da Convenção Coletiva, assegurando que não é apenas uma troca de datas, pois haverá pagamento de gratificação em virtude de ser um feriado, os trabalhadores aprovaram a proposta.

O Sintcope foi representado pela presidente, Dilma Gomes, e pelo vice-presidente, Sérgio Lacerda. Este ano, a Quarta-feira de Cinzas vai cair no mesmo dia em que há o feriado da Data Magna de Pernambuco.