SINTCOPE: 30 anos em defesa dos comerciários de Petrolina

Publicado em 23/11/2021

Imagem da notícia SINTCOPE: 30 anos em defesa dos comerciários de Petrolina

Trinta anos de muitos desafios, lutas e vitórias: esse é o legado que o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina – SINTCOPE – celebra hoje.

Há exatas três décadas, no dia 23 de novembro de 1991, a consciência de classe de alguns comerciários do município urgiu a fundação de uma entidade que defendesse os interesses da categoria, responsável por um dos principais alicerces da economia da maior cidade do sertão de Pernambuco.

Desde então o SINTCOPE jamais deixou de colocar os direitos dos comerciários e comerciárias de Petrolina como prioridade. Seja nas negociações anuais da Convenção Coletiva de Trabalho, quando busca assegurar melhores salários e condições para o exercício do seu ofício, seja por meio de oferecer assistência (médica, odontológica, jurídica) e benefícios.

Por conta de todas as restrições e limites impostos pelo momento que vivemos, o da pandemia da Covid-19, ainda que já dando sinais otimistas de arrefecimento, não realizaremos uma grande confraternização como gostaríamos. Mas a data não passará em branco: na próxima segunda-feira, dia 29, o SINTCOPE oferecerá um café da manhã, das 7h às 10h aos comerciários. Brindes, inclusive um PIX surpresa e uma consulta em qualquer especialidade serão sorteados para os trabalhadores presentes.

Esses 30 anos de vitórias não seriam possíveis sem a participação ativa do associados do SINTCOPE. Por essa razão, persistimos na necessidade que o comerciário reflita sobre seu papel de classe, como seus colegas de profissão fizeram, lá em 1991, e, unido a nossa entidade, fortaleça a si e aos demais.

Resistência é nosso lema.

Faça sua parte, se torne sócio.

Juntos somos mais fortes!