Sintcope alerta para práticas que impedem liberdade dos trabalhadores

Publicado em 05/08/2019

"O sindicato é para o trabalhador um espaço onde ele pode se informar e ter uma defesa para seus interesses"

Imagem da notícia Sintcope alerta para práticas que impedem liberdade dos trabalhadores

Com as mudanças provocadas pela Reforma Trabalhista em 2017 foram implantadas dúvidas, inseguranças sobre a precarização na relação de trabalho e perdas de direitos do trabalhadores. No cenário imposto aos trabalhadores, essa fragilização deu margem para que ganhasse proporção diversas práticas que tentam dificultar e até mesmo impedir o direito do trabalhador à sindicalização. São as chamadas práticas antissindicais.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) lembra que a liberdade sindical é um direito constitucional. Práticas como demitir dirigentes sindicais, transferir trabalhadores  para dificultar ou mesmo impedir direito à sindicalização, não contratar trabalhador por ser sindicalizados,  são práticas inaceitáveis.

"O sindicato é para o trabalhador um espaço onde ele pode se informar e ter uma defesa para seus interesses. A fragilização da legislação trabalhista não pode ser um estímulo para que empresas impeçam os trabalhadores de se sindicalizarem", disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

Caso o trabalhador esteja sendo vítima dessa postura reprovável por parte de empregadores, deve procurar o Sintcope. Denuncie através do telefone 3861-5876, do site do sindicato www.sintcopepetrolina.org.br ou do whatsapp 98836-1740/98838-0172.