Sintcope inicia no dia 20 de janeiro Campanha Salarial 2017 

Publicado em 10/01/2017

Assembleia Geral será a partir das 11h na Sociedade 21 de Setembro

Imagem da notícia Sintcope inicia no dia 20 de janeiro Campanha Salarial 2017 

No próximo dia 20, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) iniciará mais uma edição da campanha salarial. A mobilização da categoria acontece anualmente e busca melhorias nas condições de trabalho e de remuneração dos comerciários.

O cenário econômico desenhado pelo governo federal ao propor cortes no investimento em áreas fundamentais como Saúde e Educação e alterar o regime previdenciário exige estado de alerta dos trabalhadores para que não haja retrocesso em relação às conquistas dos últimos anos nem se perca o poder de compra do piso salarial da categoria.

A Campanha Salarial será iniciada com a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na Sociedade 21 de Setembro, na Praça 21 de Setembro, a partir das 11h. É fundamental a participação dos trabalhadores na construção da pauta que será apresentada nas negociações com os representantes do empregadores.

A presidente do Sintcope, Dilma Gomes dos Reis, lembra que a força do Sindicato está na base de trabalhadores e quanto mais trabalhadores participarem, mais força o sindicato terá para representá-los na defesa de melhores condições econômicas e sociais."O local da assembleia é em um espaço na área central da cidade, e para oferecer ainda mais comodidade ao trabalhador, iremos servir um almoço, conta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes. A data-base da categoria é 1º. de março.