Sintcope inicia o ano participando de reunião com trabalhadores

Publicado em 08/01/2019

Em pauta a renovação do Banco de Horas e apresentação das ações do sindicato e dos convênios/parcerias que a entidade possui

Imagem da notícia Sintcope inicia o ano participando de reunião com trabalhadores

Na primeira segunda-feira do ano, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolina (Sintcope) estiveram reunidos com trabalhadores de lojas o grupo América Import. O encontro teve como objetivo principal a apresentação da proposta para renovação do Banco de Horas. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) condiciona a validade do Banco de Horas à realização de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho, o que na prática exige a participação do sindicato.

É um momento importante porque o trabalhador tiras dúvidas sobre a legislação. A assistência que o sindicato oferece inclui esse papel de ser uma fonte segura de informação e orientação aos trabalhadores, conta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes. Além da presidente, o Sintcope foi representado na reunião pelo vice, Sérgio Lacerda. A proposta apresentada pela empresa foi analisada pelo Sindicato e este consultou os trabalhadores. Por decisão da maioria dos comerciários, a proposta foi aprovada e o Banco de Horas, renovado.
Ainda durante a reunião, foi feita uma rápida apresentação das ações do sindicato e dos convênios/parcerias que a entidade possui e contempla os trabalhadores associados.