Sintcope integra o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor

Publicado em 09/08/2019

Lei municipal 3.090/2018 pode ser lida na versão digital do DIário Oficial do Município

Imagem da notícia Sintcope integra o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor

A lei que reestruturou o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (COMDECON) definiu a representação do Poder Público e de setores da sociedade civil que o integram. A lei municipal 3.090/2018 pode ser lida na íntegra aqui. O registro fotográfico é da reunião extraordinária realizada na última terça-feira (06).

Participam representantes da OAB, subseção de Petrolina, Facape, CDL, imprensa local, Sindilojas, Sindicato dos Bancários de Petrolina, associações de moradores e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope).

Para a presidente do Sintcope, Dilma Gomes, a participação no conselho – atua na formulação de estratégias e diretrizes para a Política Municipal de Defesa do Consumidor – é importante e dimensiona a relevância da entidade sindical para o município.

"Existimos para defender os interesses dos trabalhadores do comércio e nossa ação tem levantado bandeiras  que interessam a toda a sociedade que deseja relações mais justas, democráticas e que respeitem a legislação", disse Dilma.