Sintcope lembra que dia 6 de março é feriado

Publicado em 02/03/2018

Feriado estadual da Revolução Pernambucana começa a valer este ano

Imagem da notícia Sintcope lembra que dia 6 de março é feriado

Pela primeira Pernambuco terá feriado no dia 6 de março. A data lembra a Revolução Pernambucana de 1817, importante marco da história no estado e que é considerado o primeiro movimento pela independência do Brasil.

O feriado foi instituído após aprovação pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) da Lei nº 16.059, de 8 de junho de 2017, A data de 6 de março marca o dia em que o capitão José de Barros Lima, conhecido como Leão Coroado, matou o comandante português que lhe havia dado voz de prisão e tomou com seus aliados o quartel do Regimento de Artilharia, no bairro de Santo Antônio – episódio que foi o estopim da Revolução de 1817.

É a primeira vez que o feriado será vivenciado e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) tem recebido ligações de trabalhadores e até mesmo de representantes de empresas com dúvidas se o comércio vai abrir nesse dia. Ainda há dúvidas, mas a legislação é clara. É feriado. Então o comércio não deve abrir, sob pena de estar desrespeitando uma lei estadual e uma data histórica para Pernambuco, conta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

Feriado estadual da Revolução Pernambucana começa a valer este ano